quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Revolta contra o GCI

    Estamos num período onde a informação tem sido muito divulgada e, ao mesmo tempo retida por diversas questões. Nos cursos do departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (arquivologia e biblioteconomia) estamos tendo grandes problemas com a questão de informações essenciais para os alunos.     Mais confuso fica, pois este é um departamento onde tem por objetivo gerir duas graduações que formam cientistas da informação com o objetivo central de tratar e dar acesso a personagem principal do curso: INFORMAÇÃO!
    O problema em questão é quanto a disciplina "Ética e informação" e seu horário. Existe muita informação e desinformação no departamento anteriormente citado. O sistema de inscrição da UFF informa que a disciplina será oferecida na terça pela noite, o departamento confirma, porém a coordenação de arquivologia diz que será na terça pela manhã. Profissionais da UFF, os senhores devem se decidir quanto ao horário!
    Para piorar toda essa história o professor que ministrará esta disciplina (Ética e informação) faltou a primeira aula, que teoricamente era pela manhã, e na segunda aula deixou um papel afixado a porta do departamento de ciência da informação informando que não haveria aula. Mais interessante ainda foi o fato de na primeira aula , mesmo não tendo se apresentado, ele designou tarefa para a aula seguinte onde não compareceu.
   A maior questão constante em todo esse circo é: como o departamento desse pretende formar CIENTISTAS DA INFORMAÇÃO e que tipo de ÉTICA o tal professor irá lecionar, se a própria é INEXISTENTE?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário